DSC - Departamento de Sistemas e Computação

27/04 - Projeto de Extensão Furbot ensina programação a criança

Furbot

O projeto Furbot é um dos projetos de extensão da FURB que oferece apoio ao ensino de lógica e programação às crianças de 9 e 10 anos de duas escolas de Blumenau, E.E.B Pedro II e E.E.B Victor Hering. O Furbot atua no desenvolvimento cognitivo infantil através de atividades de programação de computadores. Usa jogos como estratégia para facilitar o aprendizado da programação e estimular o pensamento computacional através de aulas divertidas.

Criado em 2007 pela equipe de professores do Departamento de Sistemas e Computação da FURB, composta pelos docentes Adilson Vahldick, Mauro Marcelo ...

.:. Leia Mais .:.

PROCESSO PÚBLICO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE EXTENSÃO - FURB

A FURB está com edital aberto para seleção de bolsistas de extensão em diversos projetos.
Há várias vagas disponíveis para alunos de BCC e SIS, conforme edital 01/2018 que pode ser acessado em

http://www.furb.br/editais/extensao

Consulte o edital, conheça os projetos e verifique as condições de participação.
As inscrições vão até 06/03 (próxima 3ª feira).

.:. Leia Mais .:.

Horários

Infraestrutura

Trabalhos de Conclusão de Curso

Histórico

A partir de 1987, o DSC passa a discutir internamente a transformação do curso de Tecnólogo em Processamento de Dados para Bacharelado em Ciência da Computação-BCC, acompanhando assim uma tendência nacional da época. Em 1988, já com o apoio da comunidade de computação e informática da região foi elaborado o projeto para a criação do novo curso. Após as discussões e análises realizadas pelos conselhos e administração superiores, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão-CEPE, através do parecer nº 075/88, autorizou o funcionamento do curso de BCC em 9 de junho de 1988. Estas mudanças impactaram fortemente no Departamento de Sistemas e Computação, uma vez que impôs a necessidade de uma maior infraestrutura física e de equipamentos, além de significativa ampliação e qualificação do corpo docente. As aulas do BCC tiveram início em 8 de agosto de 1988. O reconhecimento do curso ocorreu em 17 de setembro de 1993 através da portaria ministerial nº 1.320. A primeira turma de BCC, de 14 bacharéis, colou grau em 27 de fevereiro de 1993.

.:. Acesse o Histórico Completo .:.


Cursos

.:. BCC .:.    .:. SIS .:.   

Eventos

.:. SEMINCO .:.   

Infraestrutura

.:. DSC .:.    .:. LCI .:.