DSC - Departamento de Sistemas e Computação

06/08 - FURBOT avança e chega à rede de ensino estadual

Furbot


Apresentar noções básicas de computação e robótica para diretores de 11 escolas da rede estadual de educação de Blumenau foi o objetivo da formação realizada pelo FURBOT, projeto de extensão da FURB que há mais de 10 anos promove o ensino de lógica de programação, com jogos e brincadeiras, ou, na linguagem computacional, utilizando a programação desplugada. Jogos de tabuleiro, cartas e tapete vivo estiveram entre as atividades realizadas com os diretores, que também foram apresentados aos conceitos básicos de tecnologia, programação e suas possibilidades.

A formação foi realizada no ...

.:. Leia Mais .:.

30/07 - Meninas Digitais em cursos com apoio da Sênior Sistemas

Professora Luciana, coordenadora do projeto.

Despertar o interesse de meninas em idade escolar para a área de tecnologia apresentando noções básicas de programação. Esse foi o objetivo do curso de curta duração promovido pelo projeto Meninas Digitais com apoio da empresa de tecnologia Sênior Sistemas. Em quatro dias de oficinas, as alunas tiveram a oportunidade de desenvolver jogos com a plataforma Scratch, projeto para internet das coisas (rede capaz de coletar e transmitir dados utilizando diferentes dispositivos) e um aplicativo para o sistema Android. Além disso, foram apresentadas a funcionárias da empresa, aos espaços ...

.:. Leia Mais .:.

Horários

Infraestrutura

Trabalhos de Conclusão de Curso

Histórico

Assim, em 08/03/2000 o então Reitor, Prof. Egon Schramm, institui, através da portaria no 205/2000, a Comissão Especial de Estudos para Elaboração do Projeto de Viabilidade e Autorização do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação. Concluídos os trabalhos desenvolvidos pela Comissão, esta encaminha aos Conselhos Superiores da Universidade o documento denominado Projeto de Viabilidade e Autorização do Curso de Sistemas de Informação, no qual estavam contidos os investimentos e adequações necessárias, sobretudo no DSC, para viabilizar a oferta simultânea dos dois cursos. Após análise, os Conselhos manifestaram-se favoráveis (pareceres CEPE-316/2000, CONSUNI-010/2000 e CONSAD-025/2000) à aprovação da oferta do novo curso, a partir do primeiro semestre letivo do ano de 2001. Em dezenove de Fevereiro de 2001 as aulas do curso de Sistemas de Informação tiveram início, um fato de importância histórica para o entendimento da presente configuração do Departamento de Sistemas e Computação da FURB. No dia sete de Junho de 2005 o curso foi reconhecido através do decreto no 3191 do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina.

.:. Acesse o Histórico Completo .:.


Cursos

.:. BCC .:.    .:. SIS .:.   

Eventos

.:. SEMINCO .:.   

Infraestrutura

.:. DSC .:.    .:. LCI .:.